Monday, 30 de March de 2020

VIVER


Cantão

Presidente da Adetuc recebe visita de empresário de turismo de aventura da região do Cantão

16 Nov 2019
Flávio Cavalera/Governo do Tocantins Presidente da Adetuc recebe visita de empresário de turismo de aventura da região do Cantão

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, recebeu nesta quarta-feira, 14, a visita do empresário de turismo de aventura, pesca esportiva e de observação de aves da região do parque estadual do Cantão, Leo Azevedo. No encontro, os dois discutiram a participação do empreendedor na programação do 1º workshop de Turismo e Cultura que será realizado no dia 22 de novembro, no município de Caseara, a 256 km da capital.

Segundo o presidente Tom Lyra, com a divulgação do Tocantins em nível nacional e internacional que o Estado está realizando com as participações em feiras contribuirá para fomentar o turismo de pesca esportiva, observação de aves e turismo de aventura da do parque estadual do Cantão e demais roteiros turísticos do Estado. “ O Leo é um dos grandes empreendedores dessa modalidade de turismo do Cantão. Ele possui bastante experiência nessa área e está nos auxiliando muito para que a realização do workshop seja um sucesso e com resultados positivos”, considerou Lyra.

De acordo com Leo Azedo, proprietário de uma operadora de truísmo que trabalha com pacotes de turismo no parque do cantão e na Ilha do Bananal, no primeiro semestre deste ano, a região do Cantão recebeu 480 visitas de turistas entre brasileiros e estrangeiros.  “ O fluxo de turistas na região acontece o ano todo, graças ao trabalho desenvolvido há 10 anos no setor de turismo receptivo, e a ajuda do governo na divulgação dos nossos atrativos e com isso esperamos ter, no próximo ano, um aumento de 30% de turistas visitando a região”, acredita.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Covid-19: número de mortes no país sobe para 136; casos confirmados da doença aumentaram para 4.256

Em todo o mundo, o painel de monitoramento da Organização Mundial da Saúde (OMS) registra neste domingo 638.461 mil casos e 30.105 mil óbitos, em 202 países. Os Estados Unidos são o país com mais casos confirmados

Pandemia

Tocantins registra 10 casos confirmados com Covid-19

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde são 9 casos confirmados em Palmas e 1 caso em Araguaína da Covid-19.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira