Monday, 03 de August de 2020

VIVER


Turismo

Programação diferenciada na Praia Flor do Jalapão

08 Jul 2009

Com uma proposta diferenciada, que destaca a singularidade da região turística Encantos do Jalapão, a Praia "Flor do Jalapão 2009", localizada no município de Rio Sono, a 143 km de Palmas é o lugar para quem procura lazer e tranquilidade. Com shows, comidas, bebidas e artesanatos a Temporada de Praia será aberta, oficialmente, na noite de sábado, 11, animada pela banda Gatinha Bronzeada.

A praia contará com uma estrutura composta por dez barracas, banheiros químicos e tendas para atendimento de saúde, informações e segurança.  "A intenção é garantir o conforto aos banhistas, e atrair turistas para Rio Sono", disse o prefeito Francisco Bezerra, nesta terça-feira, 7, durante visita a sede da ADTUR - Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins. 

A programação inclui também a escolha da "Garota Flor do Jalapão", que ocorrerá através de desfile, no próximo dia 25. "O objetivo é incluir garotas representantes de todos os municípios que compõem a região do Jalapão, no Tocantins", explica a secretária da Juventude, Esporte e Cultura de Rio Sono, Núbia Dourado.

Por meio de parcerias com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Tocantins serão realizadas gincanas, palestras e campanha sobre o meio ambiente. As atividades se estendem até o próximo dia 2 de agosto. 

 

Benefício

O prefeito explica que a comunidade de Rio Sono será beneficiada com a Temporada 2009. "Estamos envolvendo a comunidade no projeto da Praia. A movimentação deve alavancar a economia local, gerando cerca de 70 empregos temporários, melhorando a movimentação financeira de bares, hotéis e restaurantes", estima. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Covid-19 matou 94,1 mil pessoas no Brasil desde o início da pandemia

Desde ontem foram registradas as mortes de 541 pessoas pela doença

Situação de Alerta

Tocantins registra 1.093 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 26.434 casos no total, destes, 15.790 pacientes estão recuperados, 10.249 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 395 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira