Wednesday, 01 de April de 2020

VIVER


Palmas

Quadrilha Estrela do Sertão consagra rainha do Arraiá da Capital

30 Mar 2009

Mayara Suenny, da quadrilha junina Estrela do Sertão, foi eleita pelos jurados como a Rainha da 17ª edição do Arraiá da Capital. Alessandra Reis, da Cafundó do Brejo, foi a segunda colocada e ficou com o título de Princesa, no concurso realizado nesta sexta-feira, 27, durante o lançamento do Arraiá da Capital 2009. As eleitas foram premiadas com uma câmera digital e uma bicicleta, para a rainha e princesa, respectivamente.

O evento realizado na Grande Praça do Espaço Cultural contou com grande participação popular, especialmente de cada torcida de "quadrilheiros" por sua representante no concurso de Rainha do Arraiá. O lançamento foi aberto pelo prefeito Raul Filho, que antecipou detalhes do Arraiá da Capital deste ano.

As novidades são a ampliação da programação, que antes acontecia em três dias que agora passará a ser realizado em cinco. A mudança foi necessária já que no último dia do evento ocorrerá o 1º Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas. O Arraiá da Capital, que já vem sendo considerado a maior festa popular do Tocantins, será realizado no Ginásio Ayrton Senna, no mês de junho.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Pierre de Freitas, esta foi a primeira vez que o Arraia teve um evento oficial de lançamento, apesar da festa já estar em sua 17ª edição. "Pudemos demonstrar à população um pouco da animação que teremos no Ginásio Ayrton Senna no mês de junho e também valorizamos o trabalho das quadrilhas juninas que se esforçam o ano inteiro para realizar uma grande festa para os palmenses", destacou.

 

Confira a Classificação

Mayara Suenny - Quadrilha Estrela do Sertão - 1º Lugar (119,50 pontos);

Alessandra Reis - Quadrilha Cafundó do Brejo - 2º Lugar (116,50 pontos);

Janaina Cavalcante - Quadrilha Luar da Serra - 3º Lugar (115,50 pontos);

Vanessa Justino - Quadrilha Pega Fogo - 4º Lugar (112,00 pontos);

Jaqueline Andrade - Quadrilha Flor de Pequi - 5º Lugar (109,50 pontos).

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Governo anuncia R$ 200 bilhões para socorrer trabalhadores e empresas

Medidas provisórias e auxílio de R$ 600 devem sair até amanhã


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira