Tuesday, 24 de November de 2020

ECONOMIA


Sebrae

Ideathon Educação: Sebrae e Inova Gurupi promovem maratona solidária

07 May 2020

Mobilizar pessoas em busca de alternativas criativas e inovadoras voltadas ao segmento educativo. É esse o objetivo do Ideathon Educação, uma maratona, que desenvolve negócios de forma inovadora, com técnicas de ideação, modelagem de negócios e oficinas de pitch. Além de propor soluções para o setor educacional da cidade de Gurupi -TO, o evento arrecadará alimentos que serão doados a instituições de caridade.

 

Promovido pelo Sebrae Tocantins em parceria com o Inova Gurupi e apoio do SENAI, UNIRG, UFT, IFTO e UNITINS, o evento acontecerá nos dias 08 e 09 de maio,100% on-line, com duração de 32 horas. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário e entregar dois quilos de alimento não perecíveis na sede do Sebrae em Gurupi, no dia 08 de maio, das 09 às 11 horas.

 

A programação compreenderá sessões de lives, mentorias e orientações, por equipe ou coletivas, com o objetivo de apoiar as equipes para que atinjam o melhor resultado possível. Os participantes podem competir em grupos formados de dois a cinco membros. Cada time poderá apresentar apenas um projeto ao final do Ideathon. As três equipes que apresentarem as melhores propostas serão premiadas: 1º lugar – R$ 2.000,00 reais, 2º lugar – quatro smartwhatches e 3º - quatro fones airdots.

 

Paula Alencar, gerente do Sebrae em Gurupi, explicou que o Ideathon Eduçação é uma maratona para amenizar o impacto que os empreendedores do setor educacional estão sofrendo durante a crise do COVID-19. “Um evento online que permitirá que boa parte desses empreendedores se engaje numa atividade produtiva, mantenha-se ocupada e gerando um bom nível de interações virtuais. O Ideathon contribuirá para reduzir os efeitos nocivos do momento”, destacou. (Assessoria de imprensa Sebrae)

Acesse:https://bit.ly/3df6jKa

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins contabilizou 291 novos casos confirmados da Covid-19

Dos 291 novos casos, 161 foram detectados por RT-PCR, 01 por sorologia e 129 através testes rápidos.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira