O GIRASSOL

Palmas/TO,

Saúde
Saúde

05/11/2022

Grupo Sabin anuncia vagas para residência médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem

Selecionados iniciam as atividades em março de 2023.

Vivenciar na prática os conhecimentos adquiridos nas universidades de medicina. Um dos sonhos de todo recém-formado que pode se tornar realidade em uma das principais empresas de saúde do Brasil, o Grupo Sabin.


Referência em medicina diagnóstica, a companhia anuncia a abertura das inscrições do  programa de Especialização Complementar R4 em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, com inscrições de 21 de novembro a 08 de dezembro, e três vagas para R1, cujos interessados devem se inscrever de 04 a 11 de janeiro.


O programa R4 oferece oito vagas, com duração de um ano. Para participar é necessário ter três anos de estágio reconhecido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) ou residência em radiologia reconhecida pelo CBR e pelo Ministério da Educação (MEC). No total, são oito vagas distribuídas entre Radiologia Musculoesquelética, Radiologia em Medicina Interna, Radiologia Geral e Neurorradiologia.


“Durante os três anos de estágio, os residentes / estagiários aprenderão a realizar e laudar exames de raio X, ultrassonografia, mamografia, densitometria óssea, tomografia computadorizada, ressonância magnética e procedimentos invasivos guiados por imagem. Nosso objetivo é promover jornadas onde eles possam ter experiências práticas do conhecimento adquirido nas universidades e oferecer isso dentro de uma estrutura de medicina diagnóstica de alto padrão”, conclui o médico e coordenador do programa,  Paulo Sérgio Rocha Mendlovitz.


Já o programa R1 oferece três vagas. Neste caso, a duração é de três anos, com dedicação exclusiva em tempo integral, nas áreas de radiodiagnóstico, ultrassonografia, tomografia computadorizada e ressonância magnética. O estágio é reconhecido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e tem como critério de participação candidatos com ensino superior completo em Medicina.


O médico e coordenador do programa, dr. Paulo Sérgio Rocha Mendlovitz explica que a carga horária de estágio será cumprida entre agendas de exames eletivos, sessões de laudos, aulas e sessões científicas e plantões de fim de semana.


Ainda segundo o médico, os estagiários do Grupo Sabin terão acesso a todos os métodos de diagnóstico por imagem, incluindo raio-x contrastado, realizado por poucos players do setor. Além disso, o médico observa também que os candidatos ao estágio precisam ser formados em medicina.


Atualmente  ambos os programas são desenvolvidos nas unidades Sabin Prime e no Centro de Excelência, em Taguatinga, no Distrito Federal.


As inscrições para as vagas de estágio em Radiologia Geral, Neurorradiologia, Medicina Interna e Radiologia Musculoesquelética podem ser feitas até o dia 8 de dezembro. Já os candidatos ao estágio em Radiologia Geral podem se inscrever até 11 de janeiro de 2023. Os aprovados iniciam as atividades no primeiro dia útil de março de 2023.


Para conhecer o programa de estágio do Grupo Sabin, acesse:

https://www.sabin.com.br/processo-seletivo/


Assuntos Relacionados
#Grupo Sabin#residência média#saúde#radiologia
Confira Também
Palmas em alerta

Nova atualização do índice de infestação de mosquitos aponta 135 municípios em alerta para dengue

Sinsjusto

Saúde dos servidores do Judiciário preocupa Sindicato

Saúde

DPE-TO e MPE questionam cortes de recursos da saúde pública e pedem devolução de quase R$ 100 milhões

Indenização

DPE conquista na Justiça indenização para mãe de bebê que faleceu à espera cirurgia de cardiopatia

Multa

Decisão impõe multa ao secretário estadual da Saúde e o obriga a oferecer cirurgia a paciente idosa em estado grave