Tuesday, 14 de July de 2020

VIVER


Araguaína

Alegria e interação marcaram o bloquinho das crianças do HMA

26 Feb 2020
Alegria e interação marcaram o bloquinho das crianças do HMA

Entre os personagens, teve o homem aranha, o batman, o ursinho pooh e várias princesas do mundo encantado. Esse foi o “Bloquinho da segurança”, realizado pelos pacientes e colaboradores do Hospital Municipal de Araguaína (HMA). 


“Foi muito legal, eu me diverti muito! Eu escolhi o batman porque eu acho ele bem legal”, declarou Adrian Araújo, de nove anos, que desfilou fantasiado do personagem que ele tanto gosta. 


A ação foi idealizada pelo Grupo de trabalho humanizado (GTH). O objetivo não foi só de comemorar o carnaval, mas também conscientizar os pacientes e acompanhantes de uma forma lúdica e interativa sobre a importância dos procedimentos de segurança do paciente.  


“Estamos em um fase de melhorias nos nossos processos de trabalho, e hoje tentamos mostrar todos os trâmites que temos aqui dentro, com ênfase na segurança e na qualidade de vida do nosso paciente. Mostramos isso de uma forma educativa, onde os participantes receberam pulseiras coloridas envolvendo os ícones da segurança do paciente”, disse, Tatiane Araújo, enfermeira da qualidade. 


Os colaboradores formaram um corredor e as crianças fantasiadas foram a atração principal. No corredor da folia, a tristeza não teve vez. 


“Essa ação faz parte de um projeto do HMA que busca promover a humanização por meio da alegria aos nossos pacientes. Tirando o sentimento de que eles estão doentes e precisam ficar em um hospital. O sorriso no rosto desses pequenos é sempre muito gratificante”, concluiu Evelyne Andrade, terapeuta ocupacional e membro do GTH. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Educação

Inscrições para o Prouni começam hoje, com quase 170 mil bolsas

Do total, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira