Tuesday, 07 de April de 2020

VIVER


Norte do TO

CARNAVAL 2020 - Xambioá abre a festa com tradicional desfile do Bloco dos Sujos

15 Feb 2020
CARNAVAL 2020 - Xambioá abre a festa com tradicional desfile do Bloco dos Sujos

As principais ruas de Xambioá, no norte do Tocantins, serão tomadas por foliões neste domingo, 16. É o tradicional desfile do Bloco dos Sujos, que inicia a concentração a partir das 16 horas, saindo da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Bloco existe há mais de quarenta anos. É o anúncio de que a festa mais popular do ano chegou à cidade. "O Carnaval de Xambioá movimenta toda a cidade e os municípios vizinhos. Recebemos turistas de outros estados, faz nossa economia girar e é uma grande confraternização de toda a população. É uma festa segura, sem registro de violência. Estamos muito animados de que nessa edição vamos superar as expectativas e promover a melhor festa dos últimos anos", afirmou a prefeita Patrícia Evelin.  

O Bloco tem leve influência dos entrudos portugueses, mas no lugar de bolhas d'água perfumadas os foliões lançam polvilho uns nos outros, fazendo com que os brincantes fiquem todos sujos de massa.

Ao longo do desfile a população também cai na folia, se integrando ao grupo que geralmente soma mais de quatro mil pessoas pelas ruas da cidade, dançando ao som das tradicionais marchinhas puxadas por um trio elétrico.

Quem tem mais de 18 anos, pode aproveitar a caipirinha de graça e geladinha, servida aos foliões pela Prefeitura Municipal.

A concentração final do Bloco dos Sujos acontece na Avenida Araguaia, sem hora para acabar a brincadeira.

COMPARTILHE:


Confira também:


Seu bolso

Sindiposto-TO diz que preço do combustível no Tocantins não cai por culpa de distribuidoras e pede providências da ANP

Os revendedores destacam que as três grandes companhias, que detém cerca de 70%, estão segurando as quedas de preços da Petrobras, bem como dos biocombustíveis.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira