Wednesday, 02 de December de 2020

VIVER


OCB/TO

Sistema OCB/TO retoma Campanha em prol da construção do Hospital de Amor e fase segue até novembro

29 Oct 2020
Sistema OCB/TO retoma Campanha em prol da construção do Hospital de Amor e fase segue até novembro

Iniciada em 2019, a Campanha do Sistema OCB/TO, que tem como objetivo contribuir com a construção do Hospital de Amor do Tocantins, é retomada neste mês com distribuição de cofrinhos para arrecadação de doações e distribuição de camisetas. A Cooperar Pela Vida, que é uma campanha contínua por meio de ações das cooperativas, é retomada em nova fase e atrelada às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, além da IV Gincana Cooperativa Virtual, cuja taxa de inscrição será convertida em doações.

A Campanha segue até final de novembro, arrecadando valores que podem ser doados através das contas das cooperativas Sicoob Tocantins e Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia. Essas doações serão fundamentais para que a obra do Hospital de Amor esteja pronta para o uso de todo o estado e região. São convidados a participar os cooperados, colaboradores, familiares e toda a sociedade que queira contribuir com essa causa.

Hospital de Amor

O Hospital de Amor do Tocantins funcionará como uma filial do Hospital de Amor de Barretos, que fica no estado de São Paulo e é reconhecido como um dos melhores centros especializados no tratamento de câncer no Brasil e na América do Sul.

Em 2019, conforme informações do Hospital de Amor de Barretos, foram realizados mais de 1 milhão de atendimentos, dos quais aproximadamente 19 mil foram para o Tocantins. Ao todo, 1.021 pacientes partiram de 107 municípios tocantinenses em direção ao estado de São Paulo, o que mostra nossa demanda por esse atendimento especializado. Os municípios que mais fizeram uso desse serviço no ano passado foram: Palmas (219), Gurupi (106), Araguaína (84), Paraíso do Tocantins (68) e Guaraí (57).

A obra do Hospital está orçada em R$ 120 milhões e contempla as unidades de diagnóstico, de tratamento e de prevenção e pesquisa. Ter um Hospital especializado tão próximo de casa significa um grande privilégio e é por isso que diversas organizações e instituições já realizaram e realizam ações de levantamento de fundos para o Hospital.

Como doar

O Sistema OCB/TO distribuiu mais de 5 mil cofrinhos que podem ser levados para casa para juntar o que for possível e depositar nas contas Sicredi ou Sicoob sinalizadas abaixo. Para retirar um cofrinho basta ir até a cooperativa parceira mais próxima, de onde também podem ser adquiridas camisetas da campanha. Aos poucos podemos fazer uma grande diferença. Doe quantas vezes quiser e nos ajude a divulgar essa ação!

Sicoob - Banco 756, Agência 3263, Conta Corrente 103.009-4

Sicredi - Banco 748, Agência 0911, Conta Corrente 44858-1

Fundação Pio XII CNPJ 49.150.352/0001-12

COMPARTILHE:


Confira também:


Helvécio Maia

Governador em exercício assina decretos para criação do Comitê da primeira infância e inclusão de nome social de pessoas trans em órgãos da administração pública

Solenidade também contou com a entrega de armamentos, munições e uma nova viatura para o sistema prisional

Covid-19

Tocantins contabilizou 350 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 259.124 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 81.972 casos confirmados. Destes, 74.109 pacientes estão recuperados, 6.696 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.167 pacientes foram a óbito.



Aleto

Eduardo do Dertins participa de solenidade de entrega de equipamentos de segurança

Além do presidente da AL, participaram do evento os deputados Jair Farias (MDB), Olyntho Neto (PSDB), Cláudia Lelis (PV) e Valderez Castelo Branco (PP).


Serviço

IBGE/TO faz apelo para que empresas e escritórios de contabilidade respondam pesquisas econômicas

O IBGE ressalta que o levantamento é importante para retratar a realidade do segmento empresarial, industrial, construção civil, comércio e serviços e, dessa forma, embasar o planejamento econômico, as políticas públicas e os investimentos no estado.


Band

Erick Jacquin presta homenagem à mandioca no oitavo episódio do “Minha Receita”

Minha Receita vai ao ar toda quinta-feira, às 22h45, para todo o Brasil.


Revitalização

Avenida JK ganha espaço verde de convivência


Educação

Unitins oferta 534 vagas para o semestre 2021/1 em edital de transferência externa


Interior

Prefeitura de Miracema do Tocantins divulga resultado dos Editais da Lei Aldir Blanc


Meio Ambiente

Governo do Estado inicia o plantio de mudas no Parque Estadual do Lajeado em parceria com a ONG 8 Billion Trees


Campo

Com articulação do Ruraltins, produtores quitam passivo financeiro com Banco da Amazônia e garantem acesso à nova linha de crédito


Região central

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Miracema



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira