O GIRASSOL

Palmas/TO,

Política
Aleto

30/11/2020

Ayres se reúne com o Governo e representantes sindicais para debater reforma previdenciária

A Medida Provisória n° 19/2020 está em tramitação na Assembleia Legislativa e deve entrar em pauta nas comissões na próxima semana.

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) esteve reunido, no final da tarde da última sexta-feira, 27, com representantes da Casa Civil, Instituto de Previdência do Tocantins (IGPREV) e do Sindicado dos Servidores da Educação no Tocantins (Sintet). Na pauta do encontro, que aconteceu na vice-governadoria do Estado, no Palácio Araguaia, estava o esclarecimento de pontos da Medida Provisória (MP) n° 19/2020 que altera a alíquota do desconto previdenciário dos servidores estaduais. 

Segundo os representantes sindicais, liderados pelo presidente do Sintet, José Roque, a MP geraria um prejuízo especial aos servidores aposentados. A questão foi esclarecido pelo subsecretário da Casa Civil, Sebastião Neuzin Neto, onde explicou que o aumento da alíquota de desconto previdenciário não irá atingir os servidores aposentados que estiverem abaixo do teto de máximo da previdência, que hoje é de R$ 6.100,00 reais. Ainda segundo ele, nos demais casos o desconto de 14% da previdência incidirá somente sobre o valor que for maior que esse teto. 

Ricardo Ayres se colocou como interlocutor entre o Governo e o sindicato e ressaltou que a reestruturação pela qual o Tocantins vem passando possibilitará melhores condições para os servidores. “Os sacrifícios que fizemos para adequação na lei de responsabilidade fiscal e controle de gastos estaduais, irá gerar em breve os benefícios aos servidores estaduais como a adequação da data-base, pagamento de progressões”, destacou Ayres. 

O líder do Governo na Assembleia, deputado Ivory de Lira, que também participou da reunião, ressaltou que os pontos que envolvem a MP n°19/2020 foram debatidos e que reuniões maiores e audiências públicas não foram possíveis anteriormente em função das medidas de isolamento social impostas pela pandemia. 

Diálogo aberto
Ayres agradeceu ao vice-goverrnador Wanderlei Barbosa, que mesmo estando de férias, solicitou e organizou a reunião. O parlamentar também se colocou à disposição dos representantes sindicais para intermediar os próximos debates quanto ao orçamento e reformas na Assembleia Legislativa. Ayres ainda destacou a importância de diálogos amplos, como esse, para a resolução de conflitos e ampliação da democracia, em prol de todos tocantinenses. 

A Medida Provisória n° 19/2020 está em tramitação na Assembleia Legislativa e deve entrar em pauta nas comissões na próxima semana.

Assuntos Relacionados
#ayres#aleto
Confira Também
Madrid

Na COP 25, Ayres participa de reuniões sobre negociação de créditos de carbono

AL

Emendas de Ayres para redução no orçamento dos poderes são rejeitadas na Finanças

AL

Anúncios deverão trazer preço dos produtos; proposta de Ricardo Ayres é sancionada

Política

Câmara dá posse ao vereador Erivelton Santos, em cumprimento a decisão do TRE-TO

ALETO

Deputado cobra agilidade do Detran-TO na emissão de CNH