Monday, 10 de August de 2020

ESTADO


Sanidade

Tocantins e estados do Bloco IV discutem alinhamentos sobre retirada da vacina contra febre aftosa

16 Jul 2020
Welcton de Oliveira / Governo do Tocantins Tocantins e estados do Bloco IV discutem alinhamentos sobre retirada da vacina contra febre aftosa

O Governo do Tocantins por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) participa nesta quarta-feira, 15, de uma webconferência sobre estratégias de retirada da vacina contra aftosa, com representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e dos estados da Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe, que compõem com o Tocantins, o Bloco IV.

Na abertura da webconferência, o diretor do Departamento de Saúde Animal do Mapa, Geraldo Marcos Moraes, abordou com os estados, a importância dos alinhamentos do Plano Estratégico Nacional de retirada da vacina contra aftosa, apontando que cada Unidade da Federação deve observar as orientações do plano.

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, disse que o encontro com os demais estados do bloco visa buscar alinhamento comum quanto a retirada da vacina, “uma vez que vamos retirar a vacina no mesmo período e somos o bloco que representa o maior número de bovídeos do país, por isso, precisamos nos comunicar constantemente, em busca de melhores estratégias, uma vez que, com a pandemia da Covid-19, nosso plano está se adequando a esta nova realidade,” pontuou o presidente.

Além dos representantes da Adapec, também participa da webconferência, o presidente do Fundo Privado de Defesa Agropecuária do Tocantins, Saddin Bucar Figueira, representando os produtores rurais tocantinenses. O encontro segue durante todo o dia desta quarta-feira.

COMPARTILHE:


Confira também:


Auxílio Emergencial

Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em julho

Calendário foi mantido, apesar de medida provisória ter expirado

Covid-19

Tocantins registra 561 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 31.663 casos no total, destes, 19.341 pacientes estão recuperados, 11.871 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 541 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira